Vida noturna em Dublin

Vida noturna em Dublin

Apesar de não ser tão conhecida por isso, Dublin é uma das capitais europeias com ambiente noturno mais animado, superando cidades como Amsterdam, Budapeste ou Bruxelas.

Em Dublin, qualquer dia é bom para sair. O que nos parece bastante chamativo é como as pessoas saem arrumadas em qualquer dia da semana, especialmente as mulheres. E, ao contrário do que acontece em muitos lugares, o frio e as sandálias não se excluem mutuamente.

Como é a noite em Dublin?

Se você quer se integrar na vida noturna local, deve saber que é comum sair relativamente cedo. O habitual é jantar por volta das 20:00 e logo depois começar a tomar umas cervejas nos pubs de Temple Bar.

Você pode escolher entre terminar a noite em algum pub (muitos abrem até as 2:00) ou ir a uma das inumeráveis discotecas que existem em Dublin. Esses lugares costumam fechar às 3:00 horas.

Embora haja muitas, algumas das baladas que poderíamos recomendar são Club M e The Palace, ambas situadas na zona de Temple Bar.

Requisitos de entrada

A idade mínima para poder entrar em alguns lugares é de 21 anos. Desde 2004, é proibido fumar em todos os lugares públicos na Irlanda.

Como curiosidade, é interessante saber que, assim como em Londres ou em Nova York, em Dublin é comum que as discotecas tenham uma fila enorme na frente para mostrar que é um lugar movimentado, mas isso nem sempre significa que a discoteca está cheia.