Jardim Botânico Nacional

Jardim Botânico Nacional

Jardim Botânico Nacional de Dublin (Irish National Botanic Gardens) foi criado em 1795 nas margem do rio Tolka.

Inaugurado em 1795, o Jardim Botânico Nacional (National Botanic Gardens) de Dublin é o melhor centro botânico e de agricultura de toda Irlanda. O terreno que o jardim ocupa tem 20 hectares com mais de 17.000 espécies de plantas.

O mundo em um jardim

O Jardim Botânico de Dublin contém plantas de todas as partes do mundo, incluindo mais de 300 espécies em perigo de extinção e algumas que já se extinguiram no mundo selvagem.

O jardim possui uma grande quantidade de estufas de ferro forjado, construídas entre 1843 e 1869, que protegem as plantas mais especiais das inclemências meteorológicas da cidade.

Para conhecer o jardim, o melhor é se perder caminhando por seus intermináveis caminhos que, rodeados por todo tipo de árvores, levam a alguns lugares especiais, como o jardim de rosas, a casa das orquídeas, o jardim chinês, o jardim de rocas ou o horto.

Respirando ar puro

O jardim botânico está situado a apenas 3 quilômetros do centro da cidade, por isso você não demora tanto para chegar ali. Trata-se de uma visita recomendada tanto para os amantes da natureza, quanto para os que simplesmente desejam escapar da agitação da cidade durante algumas horas.

Horário

De novembro a fevereiro:
De segunda a sexta, das 9:00 às 16:30 horas.
Sábados, domingos e feriados, das 10:00 às 16:30 horas.
De março a outubro:
De segunda a sexta, das 9:00 às 17:00 horas.
Sábados, domingos e feriados, das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: Botanic Avenue, linhas 4, 13, 13A, 19 e 83.