Biblioteca Chester Beatty

Biblioteca Chester Beatty

Apesar do seu nome, a Biblioteca Chester Beatty (Chester Beatty Library) não é apenas uma biblioteca, mas um museu que abriga diferentes tesouros artísticos pertencentes a grandes culturas e religiões do mundo

As exposições

A coleção completa foi doada em benefício público pelo colecionador Sir Alfred Chester Beatty, um magnata dedicado à indústria mineira.

Através das coleções de manuscritos, gravuras, miniaturas, ícones, objetos artísticos e livros de arte vemos representados alguns países da Ásia, Oriente Médio, África do Norte e Europa.

Na galeria do primeiro andar são expostas importantes peças do mundo ocidental, além do islâmico e da Ásia oriental. Nessa parte há excelentes coleções de livros chineses feitos em jade, minúsculos recipientes que os japoneses usavam para guardar seus remédios, ou miniaturas da Corte Imperial Mongol Indiana.

O segundo andar está dedicado às grandes religiões do mundo, incluindo o Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Budismo e Hinduísmo. Nessa parte se destacam alguns exemplares do Alcorão do século IX, papiros que datam de 1100 a.C., ou alguns dos mais antigos exemplares do Antigo Testamento.

Se tiver tempo de sobra

Apesar de a Biblioteca Chester Beatty expor magníficas coleções sobre as religiões e culturas do mundo, não podemos dizer que ela é imprescindível. 

Horário

De março a outubro:
De segunda a sexta, das 10:00 às 17:00 horas.

De novembro a fevereiro:
De terça a sexta, das 10:00 às 17:00 horas.
Aos sábados, das 11:00 às 17:00 horas (o ano inteiro).
Aos domingos, das 13:00 às 17:00 horas (o ano inteiro).

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: Werburgh St., linhas 50X, 56A, 77, 77A, 77X, 150 e 151.

Lugares próximos

Castelo de Dublin (84 m)
Prefeitura de Dublin (192 m)
Catedral Christ Church (261 m)
Dublinia (294 m)
Catedral de St. Patrick (399 m)