St Stephens Green

St Stephens Green, criado em 1664, é um dos parques públicos mais antigos da Irlanda.

O parque está situado no centro de Dublin, ao final da Grafton Street, uma das ruas comerciais mais destacadas da cidade.

Antigo, mas florescente

Até 1663, a zona estava nos arredores da cidade e era usada para levar o gado para pastar. Naquele mesmo ano, o governo decidiu construir um parque e o recinto foi cercado em 1664. Ao seu redor foram construídos edifícios de estilo georgiano que atraíram a alta sociedade à zona.

Os jardins foram redesenhados no século XIX com um estilo vitoriano que ainda se conserva. O terreno retangular ocupa aproximadamente 9 hectares de terreno, nos quais há um belo lago habitado por gaivotas e cisnes.

O parque conta com zonas arborizadas onde se pode descansar, infinitas campinas, uma fonte central e alguns monumentos em homenagem a importantes personagens irlandeses. Uma das zonas mais curiosas de St Stephens Green é o parque para deficientes visuais, que conta com plantas aromáticas que estão etiquetadas em braile.

Verde como a Irlanda

O parque St Stephens Green é nosso parque preferido de Dublin. É um lugar agradável para descansar entre as visitas e cervejas, e muito acessível, já que está situado em pleno centro da cidade.

Horário

De segunda a sábado, das 07:30 até o pôr do sol.
Domingos e feriados, das 09:30 até o pôr do sol

Transporte

Ônibus: St. Stephen's Green, linhas 39X, 40A, 40C, 41X, 51X, 58X, 66X e 67X.
Luas: St. Stephen’s Green, linha verde.