Seguro médico para viajar à Irlanda

Problemas médicos, perda de malas, roubos, acidentes e outros problemas podem arruinar uma viagem. Recomendamos adquirir um seguro para evitar que esses acidentes também prejudiquem seu futuro.

Nessa seção, você conhecerá os diferentes seguros e coberturas médicas recomendadas para viajar para a Irlanda de acordo com o seu país de origem.

Cidadãos brasileiros

Embora a Irlanda não exija dos turistas um seguro viagem para entrar no país, o mais recomendado é contratar um seguro válido no país que tenha uma cobertura médica mínima de 30.000€ e inclua repatriação e traslados médicos.

Portugueses e europeus

Os portugueses podem conseguir de forma gratuita o Cartão Médico Europeu, com o qual terão os mesmos direitos que os irlandeses na hora de usar a saúde pública – que não tem porque ser gratuita. Você pode obter esse Cartão pela internet ou presencialmente, em um dos serviços de atendimento da Segurança Social, nas lojas do cidadão ou nos serviços do subsistema de saúde.

De qualquer maneira, como esse cartão não cobre nem a saúde privada, nem o retorno ao país, nem atrasos ou o roubo de malas, em algumas ocasiões compensa ir protegido com um seguro de viagem privado, já que costuma ser econômico. Também é interessante incluir um seguro de cancelamento que cubra os serviços no destino.

E o seguro dos cartões do banco?

Sempre que você usa um cartão de crédito para comprar os voos, você tem um seguro. Mas não deixe de conferir a cobertura que ele oferece, já que sempre são muito básicas. 

Seguro Schengen

A Irlanda não é signatária do Acordo Schengen, válido em 30 países da Europa. No entanto, a maioria dos seguros Schengen comercializados incluem também o Reino Unido e a Irlanda, embora as coberturas possam ser menores nesses países.

Comparador de seguros viagem

Utilizando nosso comparador de seguros viagem, você poderá conseguir os melhores preços para viajar a Dublin totalmente protegido.