Dublin possui um clima oceânico temperado caracterizado por temperaturas suaves e abundantes precipitações divididas ao longo de todo o ano. 

Verão em Dublin

Os verões em Dublin não são muito cálidos. Durante os meses de julho e agosto se alcançam temperaturas médias mínimas de 11ºC e máximas de 20ºC e, devido à alta probabilidade de chuvas, os verões em Dublin são frescos e agradáveis. 

Dublin no inverno

Com temperaturas médias entre 2 e 8ºC durante os meses de janeiro e fevereiro, os invernos em Dublin são frios, mas as grandes nevadas são incomuns. Normalmente, devido ao alto nível de umidade, a sensação térmica é bastante mais fria que o que marcam os termômetros.

Embora os meses de inverno sejam mais frios, eles oferecem algumas vantagens, já que desde janeiro até abril o nível de precipitações é menor que durante o verão.

Melhor época para viajar a Dublin

Qualquer momento do ano é bom para visitar Dublin, já que cada estação dá à cidade um aspecto diferente, mas, se existe a possibilidade de escolher, o melhor momento para viajar é o verão, já que os dias são mais longos e as temperaturas mais agradáveis.

Seja qual for a data da sua viagem, é importante levar em conta que Dublin é uma cidade com uma climatologia muito instável e, embora um dia possa amanhecer com sol, o mais provável é que chova várias vezes no mesmo dia.