Museus em Dublin

Embora Dublin seja uma cidade mais atraente por sua animada vida noturna do que por seus museus, quem tiver tempo poderá visitá-los. Outra vantagem é que a maioria dos museus de Dublin é gratuita.

Os três museus mais importantes

Museu Nacional de Arqueologia

O Museu Nacional de Arqueologia, aberto em 1890, exibe objetos que datam desde o ano 7000 a.C., organizados ao longo de sete galerias.

Galeria Nacional da Irlanda

A Galeria Nacional da Irlanda abriga uma prestigiosa coleção de arte que data desde a Idade Média até o século XX. Saiba mais.

Museu de Artes Decorativas

O Museu de Artes Decorativas e de História está no Collins Barracks, um imponente edifício neoclássico construído em 1702 como quartel militar.

Outros museus e galerias de arte em Dublin

Galeria Hugh Lane

A Galeria Hugh Lane abriu suas portas em 1908, tornando-se a primeira galeria municipal de arte moderna da Irlanda. Saiba mais.

Museu Irlandês de Arte Moderna

O Museu Irlandês de Arte Moderna abriga uma ampla coleção de arte moderna e contemporânea, tanto irlandesa quanto internacional. Saiba mais.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Dublin expõe mais de 10.000 animais dissecados provenientes de todo o mundo.

Museu de Cera

O Museu de Cera de Dublin tem quatro andares repletos de bonecos de personalidades feitos de cera e algumas atrações interativas. Saiba mais.

Museu do Leprechaun

O Museu Nacional do Leprechaun é dedicado à mitologia irlandesa, especialmente ao minúsculo e popular personagem conhecido como leprechaun.

Biblioteca Chester Beatty

A Biblioteca Chester Beatty é um museu que abriga diferentes tesouros artísticos pertencentes às grandes culturas e religiões do mundo.

Como economizar nas visitas?

Para economizar nestas e muitas outras visitas de Dublin, descubra o cartão Dublin Pass: