Grafton Street
Situada em pleno coração de Dublin, entre a Universidade Trinity College e o Parque St Stephens Green, a Grafton Street é uma das ruas de pedestres mais importantes e disputadas de toda a cidade,
A música de dezenas de músicos e artistas de rua percorrem cada centímetro da Grafton Street, acompanhando turistas e dublinenses que passeiam entre centenas de lojas e shoppings que fazem dessa rua uma das melhores zonas de compras.
Molly Malone
Ao norte da Grafton Street, no cruzamento com a rua Nassau (onde termina a zona de uso exclusivo de pedestres), está a estátua de bronze da famosa vendedora ambulante Molly Mallone, uma mulher que de dia se dedicava a vender peixe com seu carro e à noite trabalhava como prostituta.
Em 1880, James Yorkson compôs a música “Cockles and Mussels” (berbigões e mexilhões) em homenagem a Molly e, hoje em dia, a música se tornou um hino para todos os cidadãos irlandeses.
Disputada e barulhenta
A rua Grafton oferece um ambiente muito agradável para passar as últimas horas do dia fazendo compras, passeando ou simplesmente observando o ir e vir da multidão enquanto se toma um café no Bewleys’s Oriental Café, uma agradável cafeteria inaugurada em 1927.
Lugares próximos
Igreja de Santa Teresa (78 m) Igreja de Santa Ana (187 m) Trinity College Dublin (234 m) Museu de Cera de Dublin (303 m) Museu Nacional de Arqueologia (394 m)