Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Compras em Dublin

Além de destacado destino turístico, Dublin é uma cidade atraente para fazer compras. Existem diversas zonas comerciais espalhadas por toda a cidade capazes de agradar todos os gostos e bolsos, dos estilos mais clássicos até os mais vanguardistas.

O que comprar

St. Stephen Green Shopping Centre
St. Stephen Green Shopping Centre

A maioria dos turistas costuma se render ao ver a enorme quantidade de produtos relacionados à Irlanda nas lojas de souvenir. Na maioria encontramos os itens mais comuns, como pequenos bonecos do leprechaun, vasos em que crescem trevos, camisetas ou ursos de pelúcia de ovelhas – e tudo verde. A maior parte das lojas de souvenir pertence à rede Carrolls.

Outro dos produtos típicos que costumam encher a mala dos turistas são os objetos de propaganda da Guinness. É possível encontrar em lojas de toda a cidade, especialmente na loja da Guinness Storehouse.

Os amantes do whisky podem aproveitar a viagem para comprar algumas garrafas do conhecido whisky irlandês da casa Jameson

Zonas de compras

Powerscourt Centre
Powerscourt Centre

Brown Thomas
Brown Thomas

Ao sul do rio Liffey está uma das maiores zonas comerciais da cidade, a Grafton Street, uma rua cheia de lojas, entre as quais se destacam as lojas de departamento Brown Thomas e Powerscourt Centre, um charmoso shopping instalado em um edifício do século XVIII.

Outro dos shoppings mais destacados de Dublin é o St. Stephen Green Shopping Centre, situado no final da Grafton Street, que apresenta uma curiosa estrutura transparente que permite ver o céu do interior.

Ao norte do rio, a zona comercial se situa em torno do O’Connell e Henry Street, duas ruas repletas de lojas e centros comerciais, como o Jervis Shopping Centre, um dos maiores da cidade.

Para os que procuram algo especial e não se conformam com a impessoalidade dos shoppings, a melhor zona é Temple Bar, onde você pode encontrar lojas muito peculiares, além de grande quantidade de comércios dedicados ao artesanato.

Um dos lugares preferidos dos cidadãos de Dublin para fazer suas compras cotidianas é a Penneys, um shopping que oferece preços muito competitivos.

Mercados

Para os que preferem os mercados tradicionais, uma das melhores opções é, sem dúvida, o Moore Street Market, situado na Henry Street, onde são comercializadas flores, frutas e verduras a bons preços. Está aberto de segunda a sábado, das 7:00 às 17:00 horas aproximadamente.

Uma das feiras mais conhecidas é o Temple Bar Food Market, situado na Meeting House Square, especializado na venda de produtos orgânicos. Pode ser visitada aos sábados, das 10:00 às 17:00 horas.