Museu de Artes Decorativas e História

Museu de Artes Decorativas e História

O Museu Nacional de Artes Decorativas e de História possui uma ampla coleção de objetos que permitem conhecer a história social, econômica e militar da Irlanda.

O Museu Nacional de Artes Decorativas está localizado nos imponentes edifícios neoclássicos do antigo quartel militar Collins Barracks, construído em 1702.

As exposições

O museu está organizado de forma temática, por isso é muito simples ver as exposições. Ao longo de três andares do bloco sul, as galerias expõem uma importante coleção de prata irlandesa, além de diferentes peças de mobiliário de época irlandesas, objetos de madeira construídos por artesãos, e os mais valorizados instrumentos científicos.

Nas galerias do bloco oeste são exibidos materiais de diferentes tipos e períodos, através dos quais os visitantes conhecem a história da cultura nacional, além da história do museu. Nessa seção do museu se destaca a exposição “Como nos vestíamos”, em que são exibidos os estilos das peças de roupa da Irlanda entre os séculos XVIII e XX.

Provavelmente uma das partes mais importantes do museu seja a exposição “Soldiers and Chiefs” (soldados e chefes), na qual se percorre a vida militar da Irlanda desde 550 até o século XXI, através dos olhos dos soldados.

Se tiver tempo suficiente

Embora Collins Barracks esteja um pouco longe do centro e a informação do museu esteja disponível apenas em inglês, as exposições são claras e práticas de ver. O próprio edifício vale a pena

Horário

De terça a sábado, das 10:00 às 17:00 horas.
Domingos, das 14:00 às 17:00 horas.
Segundas, fechado.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Bonde: Museum, linha vermelha.
Ônibus: linhas 90, 25, 25A, 66 e 67.

Lugares próximos

Antiga Destilaria Jameson (536 m)
Igreja de St. Michan (679 m)
Guinness Storehouse (755 m)
Igreja de St. Audoen (917 m)
Dublinia (1.1 km)