Dublinia

Dublinia é uma exposição interativa que convida os seus visitantes a fazer uma viagem ao passado para conhecer a história de Dublin durante a época viking e a Idade Média.

O "museu" está localizado no Synod Hall, um edifício neogótico construído em 1875 sobre a igreja medieval de St. Michael.

As exposições

Todas as exposições contam com recriações de cenas cotidianas em tamanho natural, capazes de transportar os visitantes a outra época. A visita está dividida em três partes bem diferenciadas: Dublin viking, Dublin medieval e uma zona chamada de “History Hunters” (caçadores de histórias).

  • Dublin viking: Retrocedendo até o ano 800, é possível conhecer o estilo de vida dos vikings entrando em suas casas e seus barcos para escutar suas obras poéticas, provar suas roupas e se tornar um guerreiro viking ou um escravo
  • Dublin medieval: Não é sempre que se tem a oportunidade de entrar na casa de um rico comerciante de Dublin no medievo, olhar os produtos oferecidos no mercado, passear por uma das ruas sujas de Dublin de centenas de anos atrás
  • History hunters: Mediante um árduo trabalho de detetives no tempo é possível aumentar os arquivos históricos para conhecer o passado a fundo. 

No final das exposições é possível subir os 96 degraus da torre medieval à qual pertenceu a Igreja de São Miguel, mas a vista não vale a pena. 

História e diversão

Dublinia é um lugar muito interessante que combina perfeitamente uma aula completa de história com diversão para todas as idades. 

Horário

De março a setembro, das 10:00 às 18:30 horas.
De outubro a fevereiro, das 10:00 às 17:30 horas.

Preço

Adultos: 9,50€.
Estudantes: 8,50€.
Entrada gratuita com Dublin Pass.

Transporte

Ônibus: Christchurch Place, linhas 49X, 50X, 54A e 78A.