Igreja de Santa Teresa

Localizada entre as zonas comerciais da Grafton Street e a Clarendon Street, a Igreja de Santa Teresa (St. Teresa’s Church) é uma das igrejas escolhidas pelos fiéis como um recanto de paz no meio da agitação da cidade

A construção da igreja começou em 1793, mas não foi terminada até 1808, tornando-se a primeira igreja construída depois da Reforma Católica de 1793.

O interior de Santa Teresa

O interior da igreja resulta curioso por suas paredes decoradas com tons pastéis, como se fosse o quarto de uma criança. Apresenta uma planta em forma de “T” e oferece três entradas de três ruas diferentes.

A decoração da igreja é simples, composta por algumas estátuas de John Hogan’s, entre as quais se destaca a da Virgem e o Menino Jesus. No alto das paredes podemos ver os sete valiosos vitrais de Phyllis Burke, que projetam uma luz tênue sobre o colorido interior.

Simples e especial

A Igreja de Santa Teresa é muito curiosa, principalmente pelas cores pouco comuns de seu interior e pelo seu formato. A igreja está situada no coração da cidade, por isso você pode visitá-la enquanto faz algumas compras nos arredores

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

A pé da Grafton Street.