Garden of Remembrance

Garden of Remembrance

O Jardim da Lembrança (Garden of Remembrance) foi inaugurado pelo presidente Eamon de Valera em 1966 para celebrar os 50 anos da Revolta da Páscoa.

Garden of Remembrance é um pequeno parque de lembrança e reflexão, dedicado à memória de todos aqueles que faleceram na tentativa de conquistar a independência da Irlanda

Elementos mais representativos

No fundo do lago podemos ver alguns mosaicos com forma de armas vikings. Esses mosaicos representam o costuma celta de jogar as armas ao fundo do rio depois de um combate para celebrar o fim de um comportamento hostil.

No fundo do parque há uma grande escultura de bronze conhecida como “Children of Lir” (Crianças de Lir), na qual as crianças se transformam em cisnes como símbolo do renascimento e da ressurreição.

Um dos elementos mais emotivos do parque é o poema “We saw a vision”, escrito em uma das paredes, que expressa o significado da luta pela liberdade por meio de algumas frases muito representativas: “... tivemos uma visão, plantamos a árvore do valor e floresceu”.

Um lugar de lembrança e reflexão 

Se você está interessado em conhecer esse espaço tão melancólico, pode fazer uma visita curta, embora esteticamente não seja um lugar tão interessante.

O Garden Of Remembrance não é um dos lugares mais conhecidos de Dublin, e sim um local pequeno e austero que busca recordar alguns dos episódios mais negros da história irlandesa, convidando os visitantes à reflexão. 

Horário

De abril a setembro, das 8:30 às 18:00 horas.
De outubro a março, das 9:30 às 16:00 horas.

Transporte

Ônibus: Parnell Sq. East, linhas 1, 2, 14, 16, 19, 33X, 39X, 41X, 48A, 58X, 70B e 70X.

Lugares próximos

Galeria Hugh Lane (37 m)
St Mary's Pro Cathedral (457 m)
O´Connell Street (468 m)
Museu do Leprechaun (717 m)
Custom House (951 m)